este blogue vai existir durante algum tempo mas depois vai parar por merito proprio

Terça-feira, 30 de Novembro de 2010

Amiga espero saber responder à tua duvida.

 

Sintomas da sida:

 

A SIDA não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. No entanto, os sintomas iniciais são geralmente semelhantes e, além disso, comuns a várias outras doenças. São eles: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer.
Com a progressão da doença e com o comprometimento do sistema imunológico do indivíduo, começam a surgir doenças oportunistas, tais como: tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso (toxoplasmose e as meningites, por exemplo).

 

Duvidas Frequentes

 

P : Para se fazer o diagnóstico de uma possível infecção pelo VIH, que período de tempo deve-se esperar para fazer o teste de SIDA?

R: Após exposição à situação de risco, recomenda-se uma espera de 03 meses (90 dias) para fazer o teste de identificação

 

P: A ausência de sintomas evidentes da doença exclui a possibilidade de haver infecção pelo virus VIH?

R: Não. A pessoa pode estar infectada pelo VIH e não ter desenvolvido a doença (SIDA), não tendo, portanto, nenhum sintoma da doença. A SIDA propriamente dita pode levar mais de 10 anos para aparecer e manifestar os primeiros sinais e sintomas.

 

P: Após a infecção pelo VIH, quanto tempo pode demorar até a manifestação dos primeiros sintomas da SIDA?

R: Em geral, os primeiros sintomas da SIDA começam a aparecer entre oito e dez anos após a contaminação pelo HIV, como consequência à diminuição do número de linfócitos T CD4+, que são as células de defesa do organismo. Esse tempo, porém, varia de pessoa para pessoa. Há casos em que a SIDA demora mais tempo para se manifestar, podendo a presença do VIH passar despercebida por vários anos. Há registro de casos em que se passaram 15 anos até a manifestação dos primeiros sintomas da doença (aparecimento das infecções oportunistas), tempo este denominado período de incubação. Nessa fase, o acompanhamento médico é muito importante. A queda da contagem de linfócitos T CD4+ é de 30 a 90 células por ano e está directamente relacionada à velocidade da reprodução viral e à progressão para a SIDA.

 

P: O que é fase aguda da infecção pelo VIH?

R: A manifestação do vírus não ocorre de forma idêntica para todas as pessoas. Porém, geralmente, os sintomas aparecem como uma gripe (febre alta, dores do corpo e mal estar) acompanhada de manchas vermelhas pelo corpo (denominadas rash cutâneo) e linfadenopatia generalizada (aumento dos gânglios ( caroços) em diferentes partes do corpo). O tempo entre a exposição ao vírus e o aparecimento dos primeiros sintomas é de cinco a 30 dias, com uma duração média na faixa de sete a 14 dias. No entanto, como os sinais e sintomas dessa fase são inespecíficos e comuns a outras patologias, eles não definem o diagnóstico de infecção pelo HIV. Por isso, a única maneira de saber a causa de tais sintomas é fazendo um teste anti-HIV

 

 

Espero ter-te ajudado amiguinha!!

 

 

publicado por gatinhafofa às 06:30

De DiDi a 30 de Novembro de 2010 às 23:30
obrigada querida :D

De DiDi a 30 de Novembro de 2010 às 23:30
ja esclarexi a minha duvida

De DiDi a 30 de Novembro de 2010 às 23:30
e a minha mae tambem ;)

De DiDi a 30 de Novembro de 2010 às 23:31
as outras perguntas e respostas, tambem sao intereessantes :)

De DiDi a 30 de Novembro de 2010 às 23:31
mais uma vez, obrigada ;)

De DiDi a 2 de Dezembro de 2010 às 20:55
Ainda bem que achas te o post giro !! =)

De DiDi a 2 de Dezembro de 2010 às 20:55
eu adoro dedicar coisas ao meu amor x.x quem nao gosta ? ;P

De our side a 2 de Dezembro de 2010 às 23:16
Olá!
Acho este post muito útil!

De Angela a 28 de Novembro de 2014 às 19:47
Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também duvidei, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta no +2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com


mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
29


Últ. comentários
Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv...
Há um passatempo a decorrer no meu blog, participa...
YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...
Vim retirbuir sua visita!!Achei muito interessante...
gostei imenso do post!
Obrigada querida :D
estive a pouco tempo a fazer um trabalho sobre est...
tens razão (:
Confusão na minha cabeça querida ...
obrigado querida. já postei. :)
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro