este blogue vai existir durante algum tempo mas depois vai parar por merito proprio

Terça-feira, 01 de Março de 2011

O intestino deve funcionar bem

 

É através do trânsito intestinal que o organismo elimina toxinas e transporta a gordura para o exterior. Para conseguir que a sua barriga funcione como um relógio, deve consumir alimentos ricos em fibra: fruta, legumes, cereais e pão integral.

As fibras servem também para atenuar a fome, pois transmitem uma mais rápida sensação de saciedade.

Mexa-se!

 

Só emagrecerá se gastar mais calorias do que as que consome. Ignore o elevador e vá pelas escadas, dance enquanto aspira, inscreva-se na natação ao fim de semana, pedale na bicicleta, corra para o autocarro. Só assim conseguirá queimar o que come. Para além disso, um organismo exercitado tem, ao longo de todo o dia, um gasto energético mais eficaz. Durante uma dieta, o organismo vai buscar energia aos ‘armazéns' que são as suas coxas, rabo, barriga ou braços. Pode até conseguir perder bastantes quilos sem actividade física, mas vai ter mais dificuldade em manter-se magra do que alguém que faça ginástica. O exercício diminui a taxa de gordura corporal e aumenta a massa muscular, o que lhe dará um aspecto mais tonificado e elegante. Uma caminhada de 15 a 20 minutos por dia pode ser a solução.

Espere dez minutos antes de petiscar

 

Se lhe deu  vontade de petiscar, faça outra coisa. Tome um banho, vá dar um passeio, telefone a alguém. Regra geral, a vontade passa.

Evite as grandes oscilações

 

Passar o dia todo sem comer nada e, depois, chegar a casa e atacar a despensa é o pior que pode fazer. Cada vez que o corpo não recebe a quantidade de comida de que necessita para a sua manutenção diária reage como se estivesse a enfrentar um racionamento. O instinto de sobrevivência faz com que o gasto calórico seja menor, para que possa armazenar energia. Ou seja, tudo o que comer vai ser aproveitado ao máximo em vez de ser rapidamente metabolizado. O ideal é comer pequenas quantidades muitas vezes ao dia. Nunca esteja mais de três horas sem fazer uma refeição leve a não ser, obviamente, durante a noite.

­

publicado por gatinhafofa às 09:35

De Dri a 1 de Março de 2011 às 13:59
gostei imenso do post!

De Eulalia a 3 de Março de 2011 às 01:33
Vim retirbuir sua visita!!
Achei muito interessante seu blog!
Eulalia
http://www.papodemeninas.com


mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Últ. comentários
Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv...
Há um passatempo a decorrer no meu blog, participa...
YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...
Vim retirbuir sua visita!!Achei muito interessante...
gostei imenso do post!
Obrigada querida :D
estive a pouco tempo a fazer um trabalho sobre est...
tens razão (:
Confusão na minha cabeça querida ...
obrigado querida. já postei. :)
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro